Roubaram 12 caixões cheios de cadávares

Carrinha com 12 cadáveres roubada na Alemanha

Publicado às 15.33

Uma carrinha contendo 12 caixões funerários e respetivos cadáveres, que se destinavam a ser transportados para um crematório local, foi roubada do parque de estacionamento de uma empresa de transportes na cidade de Hoppegarten, no estado de Brandenburg, na zona leste da Alemanha.

O veículo foi furtado juntamente com outras duas carrinhas que estavam estacionadas no mesmo parque. A zona leste da Alemanha é, habitualmente, o local eleito por perigosas máfias, que se dedicam não só ao roubo de veículos, como também ao tráfico de droga e de pessoas, com destino aos países do leste europeu.

 

As autoridades policiais suspeitam que os ladrões não se aperceberam do tipo de carga que se encontrava numa das carrinhas quando a furtaram do parque de estacionamento. Só quando chegaram à Polónia é que constataram que transportavam 12 caixões com cadáveres e, de imediato, abandonaram o veículo, na cidade de Poznan, embora tenham dado “sumiço” à carga.

As autoridades estão, neste momento, mais preocupadas em recuperar os cadáveres, na medida em que os familiares aguardam-nos para serem cremados. Nesse sentido, decorrem conversações diplomáticas entre os dois países para que os corpos sejam recuperados.

Foi mesmo sugerido que os ladrões poderiam ser alvo de uma espécie de amnistia caso devolvessem os cadáveres. Contudo, as hipóteses de que tal venha a acontecer são muito reduzidas, pois qualquer pista sobre o roubo poderia servir à polícia para detetar o fio de uma rede de roubos liderados por máfias da região.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: