Cigarro nas alturas: Helicóptero Águia da PM persegue ladrão de cigarro: Subir preço do cigarrro, dá nisso

April 19, 2012 – 02:00

Águia da PM caça ladrão de cigarro em São José

Marcelo Caltabiano/O VALE http://www.ovale.com.br/regi-o/aguia-da-pm-caca-ladr-o-de-cigarro-em-s-o-jose-1.244856

            Rapaz rouba maço de cigarro no centro e vira alvo de perseguição digna dos filmes de Hollywood; até helicóptero da polícia foi utilizado na captura.

 

João Paulo Sardinha Bom Dia São José
O ajudante de cozinha Thiago  Silva Lemos,  de 24 anos, estranhou quando viu o helicóptero da polícia sobrevoando a sua cabeça. “Pensei que não era comigo. Eu só tinha pegado um maço de cigarro e um celular”, disse. O rapaz  demorou para notar que ele era o alvo da caçada típica dos filmes de Hollywood. Lemos, que havia acabado de roubar a empregada doméstica Vera Lúcia de Almeida, de 69 anos, na avenida Tívoli,  centro de São José, andava tranquilamente pela rua. É comigo? “Levei um susto quando vi que era comigo mesmo. Eu sabia que estava errado por roubar  cigarro, mas não esperava aquele montão de policial em cima de mim”, contou o ladrão, após ser capturado por duas viaturas da Polícia Militar.
Vera Lúcia, a vítima, contou que estava voltando do trabalho quando foi abordada pelo rapaz. “Ele me pediu um cigarro. Como não dei, ele tentou levar as minhas coisas. Pegou à força o maço de cigarro e o meu celular. Violento, ainda me fez algumas ameaças”, disse Vera, enquanto esperava para fazer o Boletim de Ocorrência, no 1º DP (Distrito Policial) de São José.
“No exato momento que o ladrão me roubou, ia passando um carro da polícia. Eles viram e acionaram  outros policiais.”.
Lágrimas / Diante da operação  de guerra montada pela PM, o ladrão ficou sem alternativa. Foi parar atrás das grades. E chorou ao lembrar que, meses atrás, havia trabalhado num restaurante do shopping. Saiu do emprego e mergulhou no vício da cocaína e do crack. O morador do Jardim Cruzeiro do Sul, na região sul da cidade, disse que está arrependido. A PM informou que o helicóptero ‘Águia’ já sobrevoava a área central da cidade e apenas prestou auxílio às viaturas que atendiam à caçada típica dos filmes de Hollywood.

Tags:

Deixe um comentário

