A Supergrávida de Taubaté-SP: 4 crianças, cada mês aparece uma criança a mais na barriga

http://www.ovale.com.br/regi-o/medico-levanta-suspeita-sobre-a-supergravida-de-taubate-1.207539#commentsForm-480252

Tamanho da barriga já caberia um bebê elefante.

January 17, 2012 – 03:00

Médico levanta suspeita sobre a ‘supergrávida’ de Taubaté

GrávidaRogério Marques

Obstetra afirma que no último mês de agosto a mulher não estava grávida; marido e advogado reafirmam a gravidez

Michelle Mendes
Bom Dia Taubaté

Um grande mistério ronda a educadora Maria Verônica Aparecida Vieira, de 25 anos. A suposta gravidez de quadrigêmeos, que ela anunciou no mês passado, começa a ser questionada por médicos, imprensa e moradores de Taubaté.
Maria Verônica declarou em entrevistas passadas que estava na 35ª semana de gestação e que teria engordado 30 quilos.
As dúvidas começaram a partir de uma entrevista concedida pelo obstetra Wilson Vieira de Souza à Rede Record de televisão, no último fim de semana. Declarações reafirmadas ontem pelo médico ao jornal.
Segundo ele, Maria Verônica esteve em seu consultório no último mês de agosto e teria se submetido ao um exame de ultrassom no qual não foi constatada nenhuma gravidez.
“O ultrassom que ela me trouxe foi feito no dia 30 de agosto e não apontou nenhum estado gestacional. Se ela tivesse descoberto em 1º de setembro, ainda estaria com a barriga menor e apresentaria outros sintomas, porque não é mãe de primeira viagem. Mas ela chegou aqui com o corpo normal e sequer chegou a fazer pré-natal”, completou.

Consultas. Ainda segundo o médico, Maria Verônica, era paciente dele desde dezembro de 2010 e passou por consultas em junho e nos dias 21 e 31 de outubro de 2011. A consulta marcada para a última sexta-feira foi cancelada minutos antes.
Maria verônica afirmou em entrevista ao jornal que o médico a havia encaminhado para um colega e que passou a se consultar em São José dos Campos.
“Tenho 37 anos de profissão, já fiz mais de sete mil partos e nunca tive um caso como esse. Se eu tivesse uma paciente múltipla, o que acontece a cada 500 mil mulheres, eu nunca iria encaminhar para outro médico, seria uma honra pra mim. Gravidez, isso não é!”, afirmou Souza.
Também em entrevista à Tv Record, o marido de Maria Verônica, Kléber Eduardo Melo Vieira, 37 anos, disse ter realizado uma vasectomia para não ter mais filhos, antes da gravidez de quadrigêmeos e que não disse nada porque confiava na mulher.

Outro lado. Procurada ontem, a família não quis comentar o assunto. Por telefone, Vieira disse que está tomando as medidas cabíveis na justiça contra a informação divulgada pela TV Record.
“Eles queriam exclusividade em tudo e como ela negou à reportagem acompanhá-la ao médico fizeram isso. Ela passou mal ontem (domingo) e a pressão subiu, falar agora só com o nosso advogado”, disse.
O autônomo Jorge Marins, 58 anos, é um dos oito padrinhos escolhidos. Ele também negou a afirmação. “Falo de boca cheia porque acompanhei desde o começo, ela está grávida”, afirmou.
Segundo a família, Maria Verônica espera quatro meninas para as próximas semanas. Ela só teria descoberto que a gravidez era de quádruplos um mês atrás.
Ainda segundo Verônica, o primeiro ultrassom mostrou apenas duas meninas. Em outubro, “apareceu” mais uma. E em dezembro a última.

ENTENDA O CASO

Anúncio
Em dezembro, a empresária Maria Verônica Aparecida Vieira divulgou estar grávida de quatro meninas

Celebridade
O fato ganhou destaque na mídia e a mulher passou até a ser parada na rua por curiosos

Dúvidas
A entrevista de um obstetra a uma rede de televisão no fim de semana afirmando que, em agosto, a mulher não estava grávida lançou dúvidas sobre a veracidade da gravidez

 

Hospital tem parto pré-agendado
Bom Dia Taubaté

O Hospital São Lucas, onde Maria Verônica Vieira havia informado que ia ser o parto, afirmou que a educadora esteve na sexta-feira a noite no hospital e que deixou pré-agendado o dia 25 de janeiro para o nascimento das meninas.
“Ela esteve sozinha e não disse quem é o médico que vai acompanhá-la. Não tem nenhuma data confirmada por enquanto, até porque, o médico que ela escolher precisa ser credenciado com hospital”, disse uma funcionário que não quis se identificar.
Nas ruas, o assunto é um só: tem Marias ou não no útero de Maria Verônica? “Eu não consigo imaginar alguém armar uma mentira tão grande, apesar da barriga dela ser estranha e muito grande, enganar tanta gente assim não se faz né?”, disse a dona de casa Aparecida Velazzio, 52 anos.
Para a enfermeira Rose Cristina, 32 anos, ela não está grávida. ‘”Desconfiei desde a primeira vez quando vi, ela deve andar com uma barriga falsa para conseguir prêmios para a escola. Ela tem uma escolinha infantil, não é?”, disse.

 

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: